Claro é processada após cliente ter chip clonado e perder R$ 200 mil em Bitcoin

Cliente da operadora, que divide plano com o pai, desconfiou que tinha algum problema com sua linha após parar de receber ligações.

Um cliente da Claro colocou a operadora na Justiça após perder cerca de R$ 200 mil em Bitcoin alegando que perdeu a quantia por ter seu número de celular clonado. O valor estava sob a custódia da corretora Binance que não foi intimada para falar sobre o caso, que está sendo acompanhado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).

A situação foi a seguinte: moradores (pai e filho) do Distrito Federal dividiam um plano da Claro, quando o filho desconfiou que algo estava errado, pois parou de receber ligações. Com isso, ele foi procurar suporte da operadora em dezembro de 2021 para verificar o que poderia estar ocorrendo com sua linha.

Depois de 10 dias, ele conseguiu fazer a portabilidade de número em uma loja física da Claro, mas seu acesso à internet móvel levou mais de 10 dias para ser estabilizado.

Em 20 de dezembro, 13 dias após a perda da linha, ele percebeu que seus bitcoins que ficaram depositados na Binance haviam desaparecido. Foi quando ele percebeu que uma pessoa localizada em Franca, interior de São Paulo, havia clonado seu chip e sacado todos os fundos da plataforma.

Disponível em: <https://www.minhaoperadora.com.br/2022/06/claro-e-processada-apos-cliente-ter-chip-clonado-e-perder-r-200-mil-em-bitcoin.html> Acessado em 06/06/22.

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