Oi e banco BTG firmam parceria para oferecer soluções financeiras para PMEs

Parceria entre as duas companhias irá ajudar na redução da burocracia para empresas de médio e pequeno porte que buscam crédito.

Nesta terça-feira (31), a Oi e o banco BTG anunciaram que firmaram parceria no segmento financeiro para atender micro e pequenas empresas (PMEs). Pelo acordo, clientes do Oi Seu Negócios terão acesso a linhas de antecipação de recebíveis de cartão, podendo receber no mesmo dia, fornecidas pelo BTG Pactual.

Ou seja, clientes do Oi Seu Negócios poderão contratar crédito e conta digital do banco. Além disso, a parceria também inclui linhas de capital de giro. De acordo com as empresas, a conta digital PJ não tem custo de abertura nem taxa de manutenção, com processo de abertura totalmente digital, por onde será possível realizar pagamentos de impostos, folhas de pagamentos, emissão online de boleto e transferências via PIX.

“Entendemos que a concessão de crédito de forma fácil e sem burocracia será um grande diferencial no atendimento desse mercado”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de Consumidor e Empresarial da Oi.

De acordo com Gabriel Motomura, sócio do BTG Pactual e Co-Head do BTG Pactual Empresa, a parceria entre as duas companhias irá ajudar na redução de burocracia para empresas de médio e pequeno porte que buscam crédito.

Não é nenhuma novidade que a Oi possui negócios com o banco BTG há algum tempo. O mais recente, por exemplo, é o caso da compra do controle da V.tal (antiga Infraco) por fundos geridos pelo banco. Cuja operação faz parte da estratégia do processo de recuperação judicial que passa a operadora.

A operação já foi aprovada pelo Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), assim como já teve aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que está sendo finalizada em etapas e deve ser concluída nos próximos dias. A Oi receberá R$ 12,9 bilhões por 57,9% do capital da V.tal.

Disponível em: <https://www.minhaoperadora.com.br/2022/06/oi-e-banco-btg-firmam-parceria-para-oferecer-solucoes-financeiras-para-pmes.html> Acessado em: 02/06/22.

Baixar arquivo