WhatsApp agora permite até 512 pessoas em seus bate-papos em grupo

No Brasil, mudança só chega após as eleições; entenda.

O WhatsApp anunciou que os usuários agora podem colocar até 512 pessoas em um único bate-papo em grupo. O novo anúncio foi feito através do blog do WhatsApp.

“Uma das principais solicitações que recebemos consistentemente é a opção de adicionar mais pessoas a um bate-papo, então agora estamos lançando lentamente a capacidade de adicionar até 512 pessoas a um grupo. Construir comunidades privadas, seguras e protegidas dá trabalho e acreditamos que essa série de melhorias ajudará pessoas e grupos a permanecerem próximos uns dos outros.”, diz a publicação.

A mesma postagem no blog também confirmou que as pessoas agora podem enviar arquivos de até 2 GB de tamanho pela primeira vez, um aumento em relação ao limite anterior de 100 MB.

“Agora você pode enviar arquivos no WhatsApp de até 2 GB por vez, protegidos por criptografia de ponta a ponta. Este é um aumento em relação ao limite anterior de 100 MB e achamos que será útil para a colaboração entre pequenas empresas e grupos escolares. Recomendamos o uso de Wi-Fi para arquivos maiores e exibiremos um contador durante o upload ou download para que você saiba quanto tempo sua transferência levará.”

Nenhuma nova atualização de aplicativo é necessária para que essas mudanças aconteçam, elas acontecerão sozinhas. Aqueles que ainda não têm o WhatsApp instalado podem obtê-lo na App Store ou Google Store.

NO BRASIL

Vale ressaltar que no Brasil, a mudança será liberada somente depois das eleições. Em fevereiro deste ano, o aplicativo firmou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a desinformação durante o processo eleitoral de 2022.

Com o acordo, o WhatsApp se comprometeu a não realizar nenhuma mudança significativa de produto no país antes das eleições.

Disponível em: <https://www.minhaoperadora.com.br/2022/05/whatsapp-agora-permite-ate-512-pessoas-em-seus-bate-papos-em-grupo.

html> Acessado em: 10/05/22.

Baixar arquivo