Telecom Italia deve demitir 1,2 mil funcionários até novembro

Desde maio que a empresa italiana está em negociação com os sindicatos, tentando fechar um acordo sindical para promover o corte de empregos.

Desde 16 de maio que a Telecom Italia (Grupo TIM) está em negociação com os sindicatos para requalificar o quadro de unificando frente às novas necessidades da empresa, de acordo com uma reportagem do site mobile world Live. A empresa italiana conseguiu fechar um acordo sindical para promover o corte de até 1,2 mil empregos até novembro deste ano.

O acordo foi assinado pela Telecom Italia e pelos sindicatos SLC-CGIL, FISTel-CISL, UILCom-UIL e UGL Telecomunicazioni. Dessa forma, a empresa irá cortar pessoal dos cerca de 42,5 mil pessoas que estão empregadas atualmente em seu mercado doméstico.

Entretanto, de acordo com a agência de notícias Reuters, esse corte seria apenas a primeira rodada de planos para redução de empregados. Pietro Labriola, CEO do Grupo TIM, estaria buscando economizar cerca de 1 bilhão de euros entre agora e 2024.

Segundo um relatório da Moody’s divulgado recentemente, os custos de pessoal da empresa italiana representaram cerca de 27% do total de gastos operacionais ano passado, ou seja, 19% da receita.

Disponível em: <https://www.minhaoperadora.com.br/2022/06/telecom-italia-deve-demitir-12-mil-funcionarios-ate-novembro.html> Acessado em: 20/06/2022.

Baixar arquivo